Adolescente se revolta ao saber de medida de internação, chuta porta e agente socioeducativo fica ferido em Belo Horizonte.

Um adolescente de 17 anos, que estava no Centro de Internação Provisória Dom Bosco (Ceip Dom Bosco), na Região Leste de Belo Horizonte, ficou revoltado após receber a informação que teve a medida de internação aplicada pela Justiça, nesta terça-feira (19). Ele chutou uma porta e um agente socioeducativo acabou ferido.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), técnicos e agentes socioeducativos tentavam acalmar o jovem, que estava insatisfeito e nervoso com a decisão.

Ele foi encaminhado à sala de coordenação da unidade para intervenção, momento em que chutou a porta, quebrando o antebraço de um agente socioeducativo.

Ele foi encaminhado ao Hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Agente socioeducativo foi encaminhado ao Hospital do Ipsemg — Foto: Ipsemg/Divulgação

“A direção da unidade e profissionais da Diretoria de Segurança Socioeducativa e da Diretoria de Atendimento à Saúde do Servidor da Sejusp acompanham os trâmites de recuperação do profissional”, informou a pasta por meio de nota.

A Sejusp afirmou que não houve rebelião e reféns no local.

Registro de ocorrência

 

Após a confusão, uma ocorrência foi registrada. Ainda de acordo com a Sejusp, como o jovem já está com a medida de internação, ele não retornará ao Ceip Dom Bosco e será transferido para uma Unidade Socioeducativa de Internação.

G1  MG