Após três dias, adolescente que desapareceu em BH é encontrada

A adolescente de 15 anos que havia desaparecido após sair de casa para ir à escola na Região de Venda Nova, em Belo Horizontefoi encontrada e voltou para casa na madrugada desta terça-feira (6).

A informação foi repassada ao g1 Minas pela mãe da jovem. Segundo ela, a filha fez contato com a família no fim da tarde de segunda (5) dizendo que estava bem e tinha ido para a cidade de Cristiano Otoni, na Região Central de Minas.

A família foi buscá-la e a encontrou sozinha em uma casa. À mãe, a menina disse que pegou um carro de aplicativo até a rodoviária e, de lá, embarcou em um ônibus. No entanto, ela não portava nenhum tipo de documento.

A jovem, que tinha hematomas no pescoço, não explicou com quem estava e o que foi fazer na cidade.

Desaparecimento

 

A adolescente desapareceu no último sábado (3).

“Ela saiu de casa por volta das 6h30. Tem o vídeo dela passando em uma padaria para comprar um biscoito e depois seguindo para a escola. Na porta da escola, a diretora disse para ela que, naquele sábado, teria aula só para o turno da tarde”, contou a mãe da jovem nesta segunda-feira (5).

Segundo a mãe, após uma conversa com a aluna, a diretora entrou na escola e, ao sair novamente, viu a estudante sentada na porta da instituição. Ao ser questionada se não iria embora para casa, a adolescente afirmou que aguardava a mãe chamar um carro de aplicativo para ela. 

Porém, a mãe disse que não havia combinado de chamar carro para a adolescente. Um professor teria visto a jovem entrar em um carro prata.

O que diz a Polícia Civil

 

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que localizou, nessa segunda-feira (5), em Cristiano Otoni (MG), a jovem Yasmin Mikaely Alves Silva, de 15 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 3, em Belo Horizonte (MG). Após várias diligências, a equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida identificou o paradeiro da adolescente na tarde de ontem. Ela estava na casa de um jovem, de 19 anos, que conheceu por meio das redes sociais. Antes mesmo do deslocamento da equipe de investigação, Yasmin fez contato com familiares, que acionaram a Polícia Militar. A adolescente já se encontra com a família. Segundo investigação preliminar, a adolescente decidiu voluntariamente se encontrar com o jovem. Dada a localização de Yasmin, a investigação fica, agora, a cargo da Polícia Civil em Cristiano Otoni”.

G1 MG