Bolsonaro diz que preço do petróleo cai lá fora e pressiona redução da Petrobras.

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) aproveitou uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (15), para fazer nova rodada de críticas e cobranças à Petrobras, que aumentou os preços da gasolina e do diesel na última sexta-feira (11).

Segundo Bolsonaro, o preço do barril de petróleo está caindo no mercado internacional. Em seguida, pressionou para que a estatal faça reajuste para baixo, e não para cima.

“Estamos tendo notícias de que o preço do petróleo lá fora tem caído bastante. A gente espera que a Petrobras acompanhe a queda no preço do petróleo. Ao que tudo indica, em especial o preço do barril de petróleo lá fora sinaliza para uma normalidade no mundo. Espero que assim seja”, cobrou o presidente.

Na sequência do discurso, com ironia, Bolsonaro foi mais enfático na reclamação: “Espero que a nossa querida Petrobras, que teve muita sensibilidade ao não nos dar um dia [para decidir aumentar os preços], retorne aos níveis da semana passada dos preços dos combustíveis no Brasil”.

JORNAL O TEMPO