Câmara Municipal de Nanuque – Comunicado e convite de reunião ordinária todas as segundas feiras .

A Câmara de vereadores de Nanuque, na   pessoa de toda a mesa diretora ,  vem convidar a todos os moradores de Nanuque para participarem das reuniões ordinárias . As reuniões ocorrem todas as segundas feiras.

 

AS REUNIÕES ORDINÁRIAS OCORREM  TODA SEGUNDA FEIRA.

 

Uma reunião é ordinária quando é convocada pelo Presidente da Comissão para ocorrer no dia e horário predeterminado. As Comissões Permanentes, em geral, se reúnem ordinariamente às segundas-feiras para a deliberação de proposições.

Reuniões Extraordinárias, as que se realizam em dia ou horário diferente do fixado para as ordinárias. O presidente da Câmara pode convocar, a qualquer tempo, reunião extraordinária quando, a seu juízo, as circunstâncias o recomendarem ou houver necessidade de deliberação urgente.

 

Cidadão tem papel fundamental na fiscalização de seus representantes

 

Mais do que ser eleitor, compete ao cidadão acompanhar de forma permanente o que está sendo executado em seu município.

 

“Cobre, fiscalize, participe. A cidade é sua, é de todos nós!” Esse é o mote da campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vem sendo exibida desde o início deste mês em emissoras de rádio e televisão de todo o país, para incentivar a população a fiscalizar a atuação de seus novos representantes, prefeitos e vereadores eleitos.

 

Mais do que ser eleitor em apenas um dia, compete ao cidadão acompanhar de forma permanente o que está sendo executado em seu município. A qualidade da gestão está diretamente ligada à prática de fiscalização por parte dos moradores que devem, por sua vez, cobrar dos políticos as promessas de campanha e ações que tragam mais qualidade de vida para a sociedade.

 

A Lei da Transparência (LC nº 131/2009) alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000) no que se refere à transparência da gestão fiscal. A norma determina a disponibilização, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Cada um desses locais tem de disponibilizar na internet um portal de transparência para informar à população todos os gastos e investimentos feitos com o dinheiro público.