Covid: 95% dos municípios de Minas não registraram mortes nos últimos sete dias.

105

Nos últimos sete dias, 816, das 853 cidades de Minas Gerais, não registraram mortes por Covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O número representa 95% dos municípios mineiros e é mais uma prova da eficácia da vacinação para frear a Covid-19, avalia o governo estadual.

Quando se estende o período para os últimos 30 dias, o número cai, mas ainda contabiliza 79,5% de cidades mineiras sem registro de óbito. “Os dados comprovam a eficácia das vacinas. Além disso, a rede de assistência de Minas se mostrou robusta, assertiva, o que contribui para que a taxa de letalidade pela doença no estado seja menor do que a média nacional”, afirma o secretário estadual da Saúde, Fábio Baccheretti.

Covid: 95% dos municípios de Minas não registraram mortes nos últimos sete  dias | O TEMPO

Por ora, pouco mais de um quarto dos municípios mineiros alcançou a meta de 70% de cobertura da dose de reforço, essencial para conter casos graves causados por variantes do vírus. Um dado promissor, aponta a SES-MG, é a incidência da Covid-19 em Minas, que, hoje, é de 15 casos para cada 100 mil habitantes — infectologistas consideram que o cenário é mais tranquilo quando a incidência está abaixo de 20 casos.

JORNAL O TEMPO