Criança de 4 anos morre em São Joaquim de Bicas e polícia suspeita de maus-tratos

Um menino de 4 anos morreu nesta segunda-feira (6), em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é que o garoto sofria maus-tratos em casa, segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o BO, a criança chegou à UPA do município no colo da mãe, já sem vida, com uma mancha de sangue em volta dos olhos, inchaço no pé esquerdo – o que sugere uma fratura -, escoriações na costela, queimaduras nos tornozelos e sinais de desnutrição.

A equipe médica da UPA tentou manobra de reanimação cardiorrespiratória, sem sucesso. Ao desconfiarem do estado em que a vítima chegou à unidade, chamaram a polícia.

Aos militares, a mãe disse que ao acordar foi até o quarto do menino e o encontrou caído ao lado da cama, com o rosto no chão, e que este não respondia ao ser chamado. Disse ainda que chamou o namorado e que foram de carro para a UPA, após tentarem reanimar o garoto.

Os policiais foram até o local em que a família vivia e encontraram outras duas crianças, irmãs da vítima, com uma vizinha. Uma delas, de dois anos, também estava desnutrida.

As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e a mãe foi presa. O g1 fez contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações do caso e aguarda retorno.

G1 MG