Homem é assassinado por irmão após festa de confraternização do aniversário da mãe em Caeté.

143

Um homem de 40 anos foi preso após matar o próprio irmão, de 41, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (13). O crime aconteceu após a comemoração do aniversário da mãe deles.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um parente dos envolvidos contou que, nesse domingo (12), a vítima ligou para o autor e o chamou para a confraternização.

O encontro teria acontecido normalmente, mas, durante madrugada, houve o homicídio.

Ainda conforme o familiar, todos dormiam quando ele ouviu um barulho forte nos fundos da casa e foi olhar o que tinha acontecido.

Ao chegar no cômodo, ele viu a vítima já caída no chão sem possibilidade de defesa e sendo atingida pelo autor, que usou uma tora de madeira para efetuar os golpes.

A testemunha ainda tentou segurar o agressor pelas costas, mas ele estava transtornado e o familiar precisou sair do local para não ser atingido.

A polícia foi acionada, e o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sem desavenças

 

Conforme a família informou aos militares, os irmãos não tinham nenhum tipo de rixa, e vídeos gravados durante a confraternização mostravam uma ambiente tranquilo.

No entanto, ainda conforme o registro policial, os parentes contaram que o autor, quando bebia, apresentava comportamento agressivo e a discussão pode ter começado devido ao consumo de bebidas alcoólicas.

O agressor foi localizado em um ponto de ônibus da cidade no momento em que tentava fugir. Conforme a polícia, ele não resistiu à prisão e, chorando, contou que o crime aconteceu após o consumo abusivo de bebidas.

G1 MG