Homem é detido após ameaçar matar companheira.

Um homem, de 23 anos, foi detido após um atrito com a companheira, nesta terça-feira (25), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele ameaçou matar a mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso foi registrado no bairro Jardim Laguna. Aos militares, a vítima, de 21 anos, contou que vive com o companheiro há dois anos e, nesta terça, houve um desentendimento por causa de afazeres domésticos e de uma discussão sobre traição.

Ela contou aos policiais que, para se defender do ataque do homem, pegou uma faca. Ele segurou a jovem pelos ombros, a pressionou contra a parede e disse que, “caso ela fizesse isso, ele iria matá-la“.

Ainda conforme o registro policial, a vítima conseguiu se desvencilhar e acionou a polícia. O suspeito não resistiu à detenção, confirmou a versão repassada à polícia pela companheira e alegou que ficou nervoso devido a ciúmes.

Segundo a família da mulher, não foi a primeira vez que houve desentendimento entre o casal, que tem um bebê recém-nascido.

“Já é a segunda vez. Da primeira vez, ela defendeu ele. Hoje, eu estava arrumando cozinha quando ela chegou chorando e falando: ‘Vó, chama a polícia pra mim. Ele está quase me matando'”, contou a avó da vítima.

O homem foi encaminhado à delegacia. A reportagem do g1 Minas aguarda uma resposta da Polícia Civil sobre as investigações.

G1 MG