Homem é preso por envolvimento em esquema de roubo de carga na Grande BH.

183

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (13), suspeito de envolvimento em um esquema de roubo de carga em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, ele agia com outros dois comparsas.

A vítima não quis se identificar, mas contou que foi abordada no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, na capital. Logo após uma das entregas, um dos homens ordenou que ele fosse para o banco do passageiro e tomou a direção.

Segundo a PM, o motorista foi mantido refém por 5 km, sob ameaça de um revólver. Os criminosos transferiram a carga para outro carro e abandonaram a vítima no bairro Granja Primavera, em Neves.

Conforme registro policial, os criminosos não sabiam que a carga era rastreada. Eles levaram o material para uma casa, ainda em Ribeirão das Neves. A vítima, assim que liberada, entrou em contato com a PM, que chegou ao local do crime.

Os militares usaram a localização do GPS fornecida pelo rastreador e chegou à casa onde o material estava escondido. Cosméticos, roupas, calçados e vinhos foram recuperados. Uma arma que, possivelmente foi utilizada no crime, também foi apreendida.

Um dos moradores da casa foi preso. Ele entregou o nome dos dois comparsas aos militares.

Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda fazia buscas pelos suspeitos.

G1 MG