Homem é preso por espancar o próprio filho com mangueira em Sabará, na Grande BH.

89

Um homem de 37 anos foi preso, depois de espancar o filho de 12 anos no bairro Roças Grandes, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite deste domingo (26).

Parentes contaram que o menino brincava com as primas, na casa do tio, no mesmo lote em que estava o pai e outros parentes. Quando o homem percebeu que o garoto convivia com as meninas, repreendeu o jovem.

Ainda segundo parentes, o homem tem desavenças com a cunhada. Ele não queria que o filho tivesse qualquer relação com a mulher ou com as filhas dela. Por isso, arrastou o menino e passou a agredi-lo com a ponta de uma mangueira.

Uma denúncia anônima levou os militares até o local do crime. Quando a polícia chegou, o homem já se preparava para fugir. Ele foi preso por lesão corporal e encaminhado para a delegacia.

De acordo com a PM, o suspeito tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Foi abandonado pela mãe do menino quando a criança tinha apenas um ano. Parentes contaram que essa não foi a primeira agressão entre os dois.

A criança foi socorrida para a UPA, onde recebeu tratamento para as feridas provocadas pelo pai. Segundo o tio, o menino vai ficar temporariamente com ele.

G1 MG