Homem é preso suspeito de esfaquear olho do irmão em briga por cachaça em BH: ‘Se morresse não teria problema algum’.

102

Um homem, de 44 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (3) suspeito de dar uma facada no olho do irmão mais novo. O crime foi cometido no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na própria casa da família.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou uma lesão no olho da vítima, que tem 40 anos de idade. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, no Centro da capital.

O pai dos envolvidos, um idoso de 70 anos, testemunhou o ocorrido. Segundo os militares, ele relatou que a confusão começou por causa de uma garrafa de cachaça.

Sem intenção de matar

O suspeito foi encontrado horas depois caminhando pela rua Avaí, também no bairro Califórnia. A PM informou que ele não ofereceu resistência à prisão, e não foi necessário uso de algemas.

Ele relatou aos militares que estava em casa, com o irmão, e perguntou onde estava sua garrafa de cachaça.

A vítima disse que não sabia, e então o suspeito pegou uma faca e golpeou o olho do irmão mais novo.

Perguntado se a intenção era matar, o suspeito afirmou que não tinha esse objetivo, mas que “se ele morresse não teria problema algum“, conforme diz o registro policial.

A faca usada no crime foi encontrada na casa da família. O homem foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, na Região Noroeste.

G1 MG