Homem é suspeito de agredir a ex-mulher com soco olho; ela foi socorrida pela filha
Uma mulher, de 44 anos, foi agredida dentro de casa e a filha do casal foi quem pediu ajuda, na noite desta quinta-feira (15), no bairro Piratininga, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O ex-marido, de 45 anos, é o suspeito do crime.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) Érica Emília, o filho mais velho da vítima recebeu uma ligação da irmã de 16 anos pedindo ajuda, pois o pai estava agredindo a mãe. O rapaz acionou uma viatura da GCM, que foi até o local, mas o suspeito já tinha fugido.
A vítima disse à Guarda Municipal que chegava do trabalho, em companhia da filha, e o ex-marido a esperava na porta de casa. O homem pediu para conversar em outro lugar, a mulher se negou, mas permitiu que ele subisse até o apartamento, onde mora com os três filhos do casal.
Já dentro do imóvel, a mulher conversava ao telefone com a ex-sogra, quando o suspeito ficou nervoso e usou o telefone celular dele para bater na boca dela. A vítima tentou se defender e o homem deu um soco no olho dela. A filha do casal, ao presenciar a agressão, interveio, e neste momento o suspeito foi embora e ela pediu ajuda ao irmão.
A mulher relatou que ela e o suspeito estão separados por cerca de dez anos, mas ele nunca aceitou a separação e sempre a importunou. Disse também que há seis anos ela teve uma medida protetiva contra o homem, mas que tinha retirado por ter entrado em comum acordo com o suspeito e a família dele.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento Venda Nova e, após o atendimento, foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher para formalizar a denúncia e pedir nova medida protetiva.