Homem que estuprou adolescente e a induziu a cometer aborto em MG é denunciado.

208

Um homem foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por ter estuprado uma adolescente, de 15 anos, e tê-la induzido a cometer aborto, resultado de um dos abusos cometidos por ele. A informação foi divulgada pela instituição nessa quarta-feira (20).

De acordo com informações do Ministério Público, o crime teria ocorrido em 2015. À época, o criminoso a levava para móteis, onde cometia os estupros. Em contrapartida, ele oferecia bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, dinheiros e presentes.

Em uma dessas ocasiões, ela ficou grávida. Ao avisar ao homem da gestação, ele a obrigou a tomar 20 comprimidos de anticoncepcional com bebida alcóolica de uma só vez.

No dia 4 de fevereiro, ele levou a garota para motel e a obrigou a tomar dois comprimidos abortivos e a inserir outros dois no canal vaginal. Segundo o MP, o crime não se consumou, e a menina foi socorrida para um hospital.

As investigações apontaram que o homem praticava o mesmo modus operandi com outras adolescentes: oferecia dinheiro e drogas em troca de manter relações sexuais. Além disso, ele indicava as garotas para outros homens.

JORNAL O TEMPO