Homem quebra vidros e coloca fogo em carro estacionado em Ponte Nova, na Zona da Mata;

A Polícia Civil afirmou, nesta terça-feira (27), que investiga o que pode ter levado um homem a colocar fogo em um carro estacionado em uma rua de Ponte Nova, na Zona da Mata. De acordo com a corporação, o suspeito não foi preso. O crime foi na madrugada de sábado (24). (Veja vídeo acima)

O motorista contou à Polícia Militar que estacionou o carro na rua Joaquim Machado Guimarães no fim da noite de sexta (23). Ele seguiu para um bar nas proximidades e ficou no estabelecimento até as 2h de sábado. Quando se aproximou do carro, encontrou o veículo em chamas.

Veículo foi incendiado por suspeito ainda não identificado pela PCMG — Foto: Reprodução

Veículo foi incendiado por suspeito ainda não identificado pela PCMG — Foto: Reprodução

Uma câmera de circuito de segurança flagrou o momento em que o suspeito ateou fogo no veículo. Ele aparece andando entre os carros estacionados até parar ao lado do carro da vítima. Quebra o vidro e espalha combustível por todo o veículo. Em seguida, coloca fogo.

O dono do carro contou à polícia que sofreu ameaças de morte por dois homens que disse não conhecer. Em outra ocasião, ele também havia sido ameaçado, sem saber por quem. Ele afirmou aos militares que desconhece se as ameaças têm relação com o carro incendiado.

Um celular, a chave de um outro carro e 10 cartões bancários estavam dentro do veículo e também acabaram queimados.

O carro tinha seguro. A companhia foi acionada pela vítima.

G1 MG