Mandato parlamentar :Vereador Djalma defende parceria do municipio de Nanuque x Senai para realização de cursos voltados a área de açúcar e álcool

265

O parlamentar defendeu durante sessão na CÂMARA MUNICIPAL DE NANUQUE, que o município viabilize a parceria com o SEST/SENAT  , a criação de cursos voltados a área de açúcar e álcool .

A cidade se encontra  no eixo de várias usinas de  álcool e logo teremos o retorno da ALCANA . Seria de grande importância  para a região que houvesse a existência deste curso na cidade.

CURSO DE CANA DE AÇUCAR

Usina Alcana abriu para Leilão e pode voltar a funcionar gerando Empregos  para Região - FM NEWS

foto ilustrativa da Usina Alcana, que deverá retornar seu funcionamento em breve.

 

13 MÓDULOS – 120 HORAS Este curso vai proporcionar a você ter total conhecimento:Introdução; Importância; Cana de açucar; Planta; Características; Produção; Referências; ?aspectos; Plantio; ?mecanização; História; Cultivo; Engenharia; Sistematização; Carreadores principais; Carreadores secundários; Como plantar; Espécies; Gêneros; Preparação; Empreendedorismo; Mercado de trabalho; História; Aumento da produtividade; Perfil; Engajamento; Principais atribuições; Características; Habilidades; Oportunidades; Conseguir reconhecimento; Responsabilidades; Conseguir destaque; Administração do tempo; Liderança no cargo; Vocação; Plano de ação; Novidades; Inovação; Tecnologia; Segurança no trabalho; Remuneração; Ambiente de trabalho; Equipamentos; Acessórios; Relacionamento interpessoal.

 

Curso Técnico em açúcar e álcool

Com este curso você pode trabalhar no setor de Energia Sucroalcooleira.  Vai aprender sobre os processos de produção industrial que usam a cana de açúcar como fonte energética para diferentes finalidades. Pode trabalhar em indústrias químicas, petroquímicas, de fertilizantes e em fazendas e laboratórios.

 

Objetivos do curso

Realizar análises físico-químicas, microbiológicas e instrumentais de matérias-primas, produtos e subproduto, operar e supervisionar processos da produção de açúcar e álcool (etanol) de acordo com procedimentos e normas técnicas, legislação de qualidade, ambientais, de saúde e segurança.

Requisitos de acesso

Matrículas de aprovados em cursos do Senai em parceria com a prefeitura  seguem até hoje (30) - Portal Pebinha de Açúcar - 14 anos

foto ilustrativa do curso.

Cursando o 2º Ano do Ensino Médio ou ter concluído.Este Curso poderia ser feito em parceria com as proprias empresas no Setor. Onde a prefeitura poderia oferecer a estrutura das aulas de teóricas, poderia oferecer os veiculos (onibus) para conduzir os alunos até a unidade(usina), onde as pessoas teriam as aulas práticas.

Mercedes Benz exibe ônibus escolares para municípios

Se houvesse um projeto de Lei voltado para a criação da parceria Municipio x usinas x Senai.  O uso dos veículos estariam acobertados por uma legalidade real.

Justificativa da necessidade do Curso

O objetivo final é capacitar as pessoas mais carentes a ter conhecimento no setor e terem uma vantagem a mais  para trabalharem nas usinas da região.