Motorista suspeito de atropelar ciclista na MGC-356, em BH, é preso; vítima está em estado grave

Antonio Augusto Bembem da Silva, de 21 anos, motorista inabilitado suspeito de atropelar o ciclista Thiago Barbosa Bento, de 33, na MGC-356, em Belo Horizonte, foi preso. A informação foi divulgada pela Polícia Civil neste domingo (7) (leia a íntegra da nota no fim da reportagem).

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (6) na altura do bairro Olhos D’Água, na Região Oeste. Ele ficou em estado grave. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do veículo fugiu do local e não prestou socorro. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXlll e depois transferida para uma unidade particular.

Thiago Leite, amigo da vítima, contou que o ciclista e outro atleta treinavam juntos para uma competição de triatlo. O acidente ocorreu quando os dois estavam a caminho da região do condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH, de onde voltariam realizando uma corrida.

“Mais um acidente, vamos dizer acidente, mas é um crime. Isso está se tornando rotina aqui em BH. Torcendo e rezando para que ele saia disso o mais rápido possivel”, disse Thiago Leite, amigo do ciclista.

Os militares informaram que realizaram buscas para encontrar o motorista. Thiago disse se sentir indignado porque o suspeito, além de ferir seu amigo, fugiu do local.

Ainda segundo a PM, a perícia foi acionada para o local, e testemunhas deram informações sobre o suspeito. A Polícia Civil disse que esteve no local realizando levantamentos.

Prints entregues pelo primo à Polícia Civil mostram o teor da conversa entre ele e o suspeito. Em uma momento da conversa, o suspeito disse: “Fugi do local do acidente”.

g1 Minas não conseguiu contato com a defesa de Antonio Augusto Bembem da Silva.

'Fugi do local do acidente', diz suspeito ao primo — Foto: Reprodução

‘Fugi do local do acidente’, diz suspeito ao primo — Foto: Reprodução

O que diz a Polícia Civil

 

Leia a íntegra da nota:

“Sobre o acidente de trânsito ocorrido ontem (6/5) no bairro Santa Lucia, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o condutor, de 18 anos, foi ouvido pela autoridade policial e teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de lesão corporal grave. O proprietário do veículo, de 22 anos, foi ouvido e liberado. A PCMG apura as causas e circunstâncias do fato”.

O ciclista foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXlll. — Foto: Patrícia Luz