Nanuque-MG: Vereador Elson Lima faz indicação de Decretação de Luto Oficial em razão das mais de 500 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil.

281

O Vereador Elson de Souza Lima, no uso de suas atribuições e de conformidade com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno deste Poder Legislativo, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhada à Mesa Diretora a seguinte INDICAÇÃO:

Decretação de Luto Oficial, no âmbito do Poder Legislativo Municipal, em razão das mais de 500 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil.

 

JUSTIFICATIVA

Senhor presidente, senhores vereadores,

 

A Câmara de Nanuque não pode se omitir diante dessa tragédia: o Brasil já ultrapassou a marca de 500 mil mortos em decorrência da Covid-19. Com isso, solicitamos da Mesa Diretora a decretação de Luto Oficial de três dias, no âmbito do Poder Legislativo Municipal, a partir desta segunda-feira (21 de junho).

Durante o período de Luto Oficial ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no interior do prédio da Câmara e as bandeiras de Minas Gerais e de Nanuque ficarão hasteadas a meio-mastro, em memória e respeito às vítimas da doença.

Com esta atitude, reproduzimos iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assinada pelo presidente, deputado Agostinho Patrus:

“Meio milhão de vidas que se foram. São pessoas que estavam aqui há pouco e agora não mais estão. São milhares de sonhos interrompidos e famílias dilaceradas. Não podemos olhar esse número com naturalidade. Vivemos a maior tragédia da história brasileira. Uma tragédia que não pode ser normalizada e que certamente ainda não terminou.

Nosso luto é em respeito à memória dos que se foram, mas também por todos aqueles que sofrem com sequelas deixadas pelo vírus e pela exaustão dos nossos profissionais de saúde. É um luto de dor, tristeza, indignação e revolta. A luta em defesa da vida, contudo, continuará norteando nossas ações.”

Temos certeza de que a Mesa Diretora saberá tomar as medidas necessárias.

            Gabinete do Vereador, em 21 de junho de 2021.

 

 

 

Elson de Souza Lima (PT)

Vereador-autor