PM prende duas pessoas suspeitas de envolvimento em fabricação ilegal de armas na Grande BH.

129

Duas pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (30) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e fabricação ilegal de armas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os militares identificaram que havia diversas peças que são usadas para fabricação de armas de fogo. Aparentemente, seriam usadas para montar uma submetralhadora.

A fábrica clandestina ficava na casa de um dos suspeitos. Ele morava na companhia da mãe, mas ela não tinha conhecimento do crime e afirmou que o filho trabalhava com serviços de oficina nos fundos do imóvel. A mulher também disse que o filho foi preso dias atrás suspeito de agredir a esposa.

Testemunhas informaram aos militares que ele fazia parte de uma quadrilha que praticava crimes de roubo, tráfico, além de receptação, e que outros dois suspeitos moravam na região.

A viatura foi até outro local, apontado pelas testemunhas, e encontraram os outros dois suspeitos carregando uma sacola transparente carregada de maconha.

Os dois tentaram fugir mas foram capturados em seguida. Também foi encontrada uma outra sacola com pinos de cocaína, além de um pé de maconha e material usado para fabricação de armas.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

G1 MTG