Polícia prende suspeitos de armar emboscada e matar homem na porta de casa em Contagem.
Dois homens foram presos, na noite desta terça-feira (25), suspeitos de envolvimento em um homicídio em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros quando saía de casa, no bairro Pedra Azul. A dupla confessou ter armado uma emboscada para Maik Barbosa Teixeira, de 25 anos. O corpo do homem foi encontrado na garagem.
Conforme boletim de ocorrência, o suspeito, identificado apenas como Henrique, de 21 anos, contou que chamou pela vítima assim que ela saiu de casa. Na sequência, o comparsa, identificado somente como Charles, de 32 anos, fez os disparos.
Os dois fugiram em um carro Citroen C3. Testemunhas que presenciaram o crime avisaram a polícia sobre as características do veículo, que apresentava problemas no capô e no para-lamas dianteiro.
Os militares montaram uma operação de cerco e bloqueio na região e localizaram os suspeitos. Com eles, encontraram três armas de diferentes calibres, com a numeração raspada. A polícia também apreendeu munição e o carro.
‘Desentendimento comercial’
Segundo o boletim de ocorrência, Charles contou que fez uma negociação para a venda de um carro com Maik. Para isso, apresentou um vendedor em uma agência de veículos de Esmeraldas.
Durante a negociação, Maik e o vendedor se desentenderam. O homem fez ameaças de morte contra o profissional. Charles, então, se envolveu na confusão e decidiu cometer o crime.
Henrique disse que dirigiu o carro para que Charles pudesse efetuar os disparos.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem, onde prestaram depoimento.
G1 MG