Polícia usa granada de gás lacrimogênio para impedir assalto a banco em MG; adolescente de 17 anos foi detido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (17), depois de tentar assaltar uma agência bancária, no Centro de Coronel Fabriciano.

Segundo a Polícia Militar, o alarme da agência disparou e um segurança do estabelecimento verificou pelo sistema de monitoramento de câmera, que dois indivíduos estavam na gerência do banco que fica na parte interna do imóvel. Os suspeitos pegaram notebooks e tentaram acessar a parte administrativa da agência bancária.

Os militares cercaram as imediações do banco. O sistema de segurança do local disparou o alarme e uma intensa fumaça branca. De acordo com a PM, a fumaça dificultou a entrada deles. O alarme foi desligado para facilitar a ação da polícia, mas, segundo os militares mesmo com assim, a fumaça ainda continuou muito forte.

Uma granada de gás lacrimogênio foi jogada pelos policiais dentro da agência, para fazer com que os suspeitos saíssem de lá. Neste momento o adolescente saiu e foi detido. Ele contou que o comparsa conseguiu fugir quando o alarme disparou; a ação dos policiais durou cerca de 30 minutos.

De acordo com a polícia, o adolescente tem passagens em pelo menos outros dois roubos a agências bancárias na cidade, onde teria inclusive roubado vários coletes balísticos.

Com a explosão da granada, uma das portas da agência foi destruída e ficou sob responsabilidade do gerente da agência. Nada foi levado pelos suspeitos. O comparsa do adolescente ainda não foi localizado pela polícia.

O local foi periciado por uma equipe da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (18).

G1 MG