Sem-teto fica ferido após ser atropelado de propósito em Santa Luzia; motivo foi homofobia

Um sem-teto de 25 anos ficou ferido após ser atropelado propositadamente em Santa Luzia, na Grande BH, na noite desta terça-feira (11). O motivo foi homofobia.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a vítima, que é homossexual, andava de mãos dadas com o namorado na Avenida Beira Rio, no bairro Rio das Velhas, quando passou um carro e uma pessoa chamou o casal de “viado”. A vítima revidou e também xingou o ofensor.

Neste momento, ainda segundo o registro policial, o suspeito voltou e jogou o veículo contra eles, atingindo um, que teve ferimento na perna direita.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento São Benedito.

O suspeito não foi localizado.

O que diz a Polícia Civil

Leia a íntegra da nota:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência de lesão corporal foi registrada na noite desta terça-feira (11/4), no bairro Rio das Velhas, em Santa Luzia. Após os fatos, a vítima, de 25 anos, foi socorrida e encaminhada para o devido atendimento médico e, até o momento, não houve suspeitos conduzidos à delegacia de plantão.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Equipe de policiais civis realizam diligências visando localizar imagens que possam auxiliar na identificação do veículo utilizado no crime e dos suspeitos.

A investigação segue a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município e outras informações serão prestadas com o avanço dos trabalhos de polícia judiciária.”

G1 MG