Serra dos Aimorés teve a melhor avaliação entre as cidades do Vale do Mucuri,Estado de Minas Gerais

1.158

Gestão Iran/Luciano  foi avaliada a melhor entre  os municípios   do Vale do Mucuri, Estado de Minas Gerais.

Municípios - BrasilChannel.com.br

A empresa  GPS Global Publicações e Serviços  fez levantamentos e consultas  para fazer avaliação do grau de satisfação da população e qualidade dos serviços prestados pelos respectivos  gestores de cada prefeitura. Foram incluídas apenas as cidades do Vale do Mucuri.

Foi questionado os seguintes assuntos:

1)Assistência à saúde .

2)Pagamento de fornecedores

3)Pagamentos dos funcionários

4)Obras e serviços.

5)Combate ao COVID 19

Devido a pandemia, foi tirado do levantamento o item Investimento na educação, pelo fato da crise ter atingido diretamente todos os municípios do Brasil, impossibilitando uma maior visibilidade de gastos e investimentos na área da educação

Foram  interrogados  entre 05 e 10 pessoas de diferentes setores em cada cidade, e para cada uma foi realizado 05 perguntas  , tendo como notas :

 Zero (0) para RUIM.

Cinco(05) para REGULAR.

Dez  (10) para ÓTIMO.

Foi levado em consideração também  o fator capacidade de investimentos e captação de recursos, onde  existem cidades mais distantes que que praticamente não  foram beneficiadas na captação de recursos do Estado. Uma situação triste. É como se elas não existissem para governo do Estado ou para os políticos(deputados estaduais e federais).Só são lembradas no período da eleição.

Os dados e levantamentos foram feitos na   1ª  semana de janeiro de 2021, justamente para termos uma visão mais ampla de no minimo dos últimos 12 meses do último ano.

Serra dos Aimorés lidera praticamente todos os dados, obtendo notas entre 80% e 100%.  O sucesso da gestão foi tão  positiva que o Prefeito e Vice repetiram a chapa nas eleições 2020,  obtendo uma vitória esmagadora   contra seus adversários .

Teve um item que as respostas foram unanimes ,Serra é a cidade que mais paga  corretamente seus servidores municipais e prestadores de serviços.

 

Nanuque  em Primeiro Lugar , instalação de leitos  e gastos hospitalares.

No quesito  investimentos  Assistência  à Saúde  , investimentos em leitos de UTIs  móveis e gastos com Hospital  ficou em 1º lugar a  cidade de Nanuque, que tinha como prefeito Dr Roberto de Jesus. O mesmo foi candidato e não conseguiu se reeleger .  A cidade foi a que mais conseguiu  equipar-se contra  o COVID19,   devido a uma estrutura montada com 10 leitos  ,  parceria FUNDAÇÃO CARATINGA , Ministério da Saúde  e Município.

Índice Geral de Avaliação( média de todas as notas).

Serra dos Aimorés

Ataleia

Carlos Chagas

Teófilo Otoni

Nanuque

 

Injustiça na distribuição de receitas.

A pobreza num país de ricos » Avoador

Algumas cidades do Vale do Mucuri , Estado de Minas Gerais,os investimentos são pífios, onde a representação  parlamentar ou a presença do governo do Estado   não existem e as únicas rendas existentes são de  programas sociais, repasses  como FPM,  etc.

Com o fim da Auxílio Emergencial a situação destas cidades ficará ainda pior.