Suspeito de matar sobrinho de chefe do tráfico de BH é preso em Ouro Preto.

O suspeito era integrante de uma facção criminosa. Ele fugiu para a cidade de Ouro Preto com medo de represálias após cometer o crime;

COLETIVA HOJE.jpeg
Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo assassinato era integrante de uma facção criminosa da região Noroeste da capital denominada ‘gangue 42’.

Um membro de uma facção criminosa, de 31 anos, foi preso suspeito de ter matado um homem, de 34 anos, sobrinho de um traficante. O crime aconteceu no bairro Ouro Preto, na região Noroeste de Belo Horizonte, em 10 de julho de 2017.

Após uma discussão pela disputa pelo ponto de tráfico o homem assassinou a vítima com um tiro no olho no meio da rua, em plena luz do dia, por volta das 14h.

Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo homicídio era integrante de uma facção criminosa da região Noroeste da capital denominada ‘Gangue 42’. O homem foi preso na última sexta-feira (8), no entanto, a instituição apresentou nesta quinta-feira (15) o resultado da investigação.

Investigação

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu porque a vítima teria reclamado que outras pessoas estavam traficando na “área reservada” para que o tio dele vendesse entorpecentes. O autor do assassinato, que era de uma gangue rival, teria se irritado com a alegação e executou o homem.

Quando o autor percebeu que havia matado o sobrinho de um membro importante do tráfico, fugiu para o interior do Estado.

“Para se esconder, esse homem morou em diversos lugares como Januária, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. Por último, foi a cidade de Ouro Preto, onde estava há menos de um ano. Ele morava em uma residência simples e não chamava atenção,” detalhou o delegado que coordenou as investigações, Lucas Nunes.

Conclusão do inquérito

A Polícia Civil demorou quatro anos para concluir o inquérito. Conforme a instituição, no ano de 2018, a investigação teria sido encerrada por falta de informações. Entretanto, neste ano, o processo foi reaberto devido à reunião de novas pistas fornecidas por testemunhas anônimas.

“Reabrimos o inquérito porque reunimos diversas provas que nos levaram até o criminoso. Ele fugiu para Ouro Preto com medo de represálias por ter matado o sobrinho do patrão do tráfico da região Noroeste. Ele se mudou dentro do estado diversas vezes nesses quatro anos”, contou o delegado que está à frente das investigações.

Prisão

A homem possui vasta ficha criminal, conforme a Polícia Civil. Ele já foi preso por furto, tráfico e ameaça. O suspeito vai responder pelo crime de homicídio qualificado com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.

“Além do homicídio qualificado, ele também poderá responder por associação criminosa ao tráfico”, disse o delegado Nunes. O delegado informou que a vítima possuía passagens pela polícia por homicídio.

JORNAL O TEMPO