Suspeitos de integrar quadrilha roubavam um carro por dia e folgavam no fim de semana, diz Polícia Civil
A Polícia Civil desarticulou parte de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículos, incluindo roubo de cargas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (12), durante operação, quatro integrantes da organização criminosa foram presos em flagrante no bairro Fonte Grande, em Contagem. A estimativa é de um prejuízo de pelo menos R$ 3 milhões.
De acordo com a corporação, os suspeitos roubavam um carro por dia e folgavam no fim de semana. No imóvel onde os integrantes foram presos, os investigadores localizaram veículos clonados, além de celulares, bloqueador de sinal, uma arma e dois passaportes portugueses.
Material apreendido em operação da Polícia Civil. — Foto: PCMG / Divulgação
Os suspeitos foram presos em flagrante por receptação, adulteração, roubo, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Segundo a delegada Gislaine de Oliveira, da Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e responsável pelas investigações, a quadrilha já atuava há pelo menos uma década na região metropolitana.
Dos quatro presos, três tinham mandados de prisão em aberto. Eles tinham passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação, entre outros crimes.
A polícia estima que o grupo criminoso tenha mais integrantes e, por isso, as investigações continuam.
“Eles não só adquiriam produtos pra ver quem fazia a entrega, mas também pra ver o veículo”, explica Gislaine. “Eles monitoravam essas entregas, o dia, a rota e buscavam um local ermo para agir, sempre com uso de violência”, disse.
A investigação aponta que a quadrilha é também a responsável pelo roubo a uma joalheria em maio, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de BH. Na época, os suspeitos entraram na empresa com camisas da Polícia Civil e levaram quase R$ 1 milhão em joias.
Quatro suspeitos foram presos em flagrante pela PC.
G1 MG