Três pessoas são presas em Contagem suspeitas de receptação de notebooks furtados.

Dois homens e uma mulher foram presos, nesta segunda-feira (11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de participação em um esquema de furtos de notebooks. Eles, segundo a Polícia Militar (PM), atuavam como receptadores.

“Há aproximadamente 15 dias tivemos uma ocorrência de furtos de materiais do Ministério Público. A diretoria de inteligência da Polícia Militar foi acionada e, a partir dele, outros furtos foram levantados”, explicou a major Layla Brunnela, porta-voz da PM.

 

Objetos foram recuperados em casa no bairro Novo Progresso — Foto: TV Globo / Reprodução

Segundo a polícia, criminosos ficavam atentos a veículos que tinham objetos de valor, principalmente notebooks.

Site de vendas

 

Os produtos eram oferecidos em sites de vendas com o preço semelhante ao de outros equipamentos usados para não levantar suspeitas.

Os dois homens e a mulher foram encontrados em uma casa no bairro Novo Progresso. Um dos suspeitos tem 40 boletins de ocorrência de registro de receptação de notebook.

Quatro carros e 60 notebooks foram apreendidos. Um dos equipamentos pertence a um funcionário do Ministério Público de Minas Gerais.

“Não deixar objeto de valor dentro do veículo é fundamental na prevenção desse tipo de delito”, alertou a major.

 

Major Layla deu detalhes do caso nesta segunda-feira — Foto: Fred Dávila / TV Globo

Restituição dos equipamentos

Segundo Layla Brunnela, quem teve o notebook furtado nos últimos meses pode procurar a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem com a nota fiscal ou algum documento que comprove a compra do equipamento, além do boletim de ocorrência com o registro de furto para que seja possível a restituição dos bens.

Endereço: Doutor José Américo Cançado Bahia, 1550, no bairro Cidade Industrial, em Contagem.

G1 MG

Comentários estão fechados.