Vereadora Elienes quer criar Ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha na rede municipal de Nanuque

453

Na semana em que comemora o dia das mulheres, a vereadora Elienes, única representante feminina na Casa Legislativa, a vereadora entrou com a indicação de  noções básicas maria da penha.

Quem foi Maria da Penha ?

Maria da Penha Maia Fernandes (Fortaleza-CE, 1º de fevereiro de 1945) é farmacêutica bioquímica e se formou na Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal do Ceará em 1966, concluindo o seu mestrado em Parasitologia em Análises Clínicas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo .

O que aconteceu com Maria da Penha e quem era seu marido?

Em 1983, seu marido, o economista e professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, na segunda tentou eletrocutá-la enquanto ela tomava banho. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica.

Por que a Lei Maria da Penha tem esse nome?

A Lei 11.340/06 é conhecida popularmente como Lei Maria da Penha como homenagem aMaria da Penha Fernandes, uma mulher que sobreviveu a suas tentativas de homicídio realizadas por seu ex-marido, chegando a ficar paraplégica por conta das agressões, e lutou fortemente pelos direitos das mulheres e a punição de seus agressores.

 

Quem é Maria da Penha - Instituto Maria da Penha

Elienes Tigre, a única representante feminina na Câmara de Nanuque .

Com o objetivo de contribuir para o conhecimento escolar, bem como impulsionar as reflexões sobre o combate à violência contra a mulher.

O Projeto prevê que nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal  de Nanuque,  torne-se obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha – Lei Federal nº 11.340/2006. 

Projeto de Lei que dispõe noções da Lei Maria da Penha nas escolas do Ceará é aprovado na AL - Blog Edison Silva

“A educação é um fator fundamental para a prevenção e erradicação da violência, por isso, acreditamos que a escola tem papel fundamental na desconstrução da violência contra a mulher”, avaliou Elienes.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CÂMARA MUNICIPAL DE NANUQUE ESTADO DE MINAS GERAIS às criancas, plescentes jovens, bem ao conjunto da comunidade escolar, aprendizado eflexão sobre direitos mulheres sobre importância combate violência sofrida estas. ertamente, um instrumento de grande importância para diminuir atuais destes crimes. Proponho ao Senhor Prefeito Municipal que assine esta importante proposição, nesta data, 08 março 2021, Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, para devida aprovação desta casa Sala das Sessões, aos oito dias més de março de 2021. Elienis Oliveira Santos Tigre Vereadora-autora"