Uma mulher, de 26 anos, e um homem, de 22 anos, foram presos durante a Operação Sentinela, que tem como alvo autores dos crimes de armazenamento, produção, posse e compartilhamento de material contendo pornografia infantil. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na manhã desta quarta-feira (14), em Campo Grande.
Ambos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento e vão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cena de sexo e nudez de criança e adolescente e pelo crime de exploração sexual de vulnerável.
Duas crianças, que estavam na casa da mulher suspeita foram encaminhadas para a delegacia para serem ouvidas em depoimento especial.
Operação Setinela
Em agosto deste ano, durante uma fase da operação, pelo menos 4 mil fotos e vídeos, incluindo nudes e cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, foram apreendidos com um rapaz, de 23 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Mato Grosso do Sul, seis deles foram cumpridos, de acordo com a delegada Anne Karine Trevizan.
G1 MS