Domingos Alonso, de 66 anos, e Fábio Gonçalves, de 44, suspeitos de furtarem gado, morreram em confronto com policiais militares, em Porto Murtinho, a 425 km de Campo Grande, na terça-feira (27), durante operação. Segundo a polícia o confronto foi registrado durante operação que teve início na segunda-feira (26), em uma região alvo de ladrões.
No início desta semana, após denúncias, de que os criminosos tinham abatido gado e transportando a carne pelo rio da região, em uma embarcação, policiais militares foram até o local para investigar e ao se aproximarem de quatro suspeitos, a guarnição teria sido recebida a tiros.
Durante o tiroteio, dois dos homens foram baleados. Os demais conseguiram fugir pela mata. Domingos e Fábio chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. Três armas de fogo, um barco e um motor de popa foram apreendidos.
Posicionamento
À reportagem, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que a corregedoria vai abrir inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte dos dois homens, suspeitos de furto de gado.
G1 MS