Uma operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em quatro municípios de Mato Grosso do Sul e na Penitenciária Estadual de Dourados, na manhã desta quinta-feira (17). Um dos suspeitos alvo da operação seria um criminoso que estaria orquestrando ações criminosas de dentro do presídio.
Ao todo, são 34 ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento em crime de roubo, tráfico de drogas, furtos e até homicídios.
Conforme informações preliminares, a operação nomeada de La Catedral, cumpre 23 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão.
Até o momento, seis pessoas foram presas. Houve também a apreensão de drogas e 27 celulares, que foram encontrados nas celas da Penitenciária Estadual de Dourados.
As equipes ainda estão em Douradina, Ivinhema e Rondonópolis, cidade de Mato Grosso, que fica na divisa com Mato Grosso do Sul.
La Catedral
A operação é chamada de La Catedral em alusão ao presídio construído para a prisão de Pablo Escobar, traficante colombiano e fundador do Cartel de Medellín.
A ação é coordenada pela Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Dourados, com participação de equipes de todas as unidades policiais de Dourados, além de Ponta Porã, Fátima do Sul, Caarapó, Maracaju, Nova Alvorada, Ivinhema, Naviraí, Itaporã, Laguna Carapã, de Rio Brilhante e das delegacias especializadas de Campo Grande: Denar, Deleagro, Garras e Derf.
G1 MS