Três pessoas estão presas na sede da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, acusadas dos crimes de estelionato e associação criminosa. Conforme informado pela polícia, na noite desta terça-feira (03/01), a vítima J. M., gerente de um supermercado do município, procurou a Delegacia de Ribas do Rio Pardo para comunicar estar sofrendo golpes praticados por pessoas que, entravam no supermercado, em número de dois ou três, faziam compras ao mesmo tempo e passavam em caixas juntos.
A Polícia Civil investigou que, os autores optavam pelo pagamento via PIX, por meio da chave CNPJ da empresa vendedora, e depois encaminhavam o comprovante pelo aplicativo WhatsApp da empresa. Quando passavam as compras e eles tinham o valor, provavelmente encaminhavam para alguém que falsificava o comprovante e reenviava para eles apresentarem no caixa, saindo do supermercado antes de realizarem a conferência.
CRIME DESCOBERTO
No momento em que percebeu os golpes, logo após os autores realizarem uma compra no valor de R$ 5.254,63, o empresário J. M. comunicou os fatos para a Polícia Civil, passando as características físicas dos autores e do automóvel utilizado por eles.
Diante disso, a Polícia Civil realizou ações diversas constantes, desde a noite do dia 03/01/2023 até a manhã desta quarta-feira (04/01), a fim de localizá-los e recuperar as mercadorias.
O homem I. M. S., P. S. S. e a mulher G. M. S. foram localizados e presos em flagrante delito. Ao todo, foram recuperados 18 sacos de ração, 4 caixas de leite, 4 talcos e 5 shampoos, os quais serão restituídos às vítimas.
NOTICIAS DO CERRADO