O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) criou um projeto para 2023, onde pretende transformar a economia e promover o desenvolvimento local. A proposta conta com o apoio da Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso Do Sul (Sistema Faems).
Esse compromisso entre Sebrae e Sistema Faems visa a realização de um novo ciclo do Programa TransformAção, parceria entre as entidades para melhorias na gestão das associações comerciais, geração de receita, entre outros. Para a nova edição do programa, estão inscritas associações comerciais de 50 municípios do Mato Grosso do Sul.
-
O programa é pautado em cinco vertentes, sendo elas: cidade empreendedora; competitividade; atendimento; turismo e liderança; e inovação.
-
E também dividido em quatro eixos temáticos: inovação, pesquisa e desenvolvimento e qualificação profissional; estímulo a negócios inovadores; política pública e ambiência para inovação; inovação e desenvolvimento sustentáveis.
O protocolo de intenções entre Semadesc e Sebrae visa a implementação de iniciativas para empreendedores, empresários, pesquisadores e gestores públicos, de modo a apoiar a inovação, ciência e tecnologia.
Os interessados podem obter mais informações pela Central de Relacionamento do Sebrae/MS, no número 0800 570 0800.
G1 MS