Cristiano Moretti de Lima, de 44 anos, morreu depois de ser atingido por uma lage de concreto de seis toneladas no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. A vítima era interno do semiaberto e prestava serviço na empresa na tarde desta terça-feira (28).
De acordo o delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, trabalhadores operavam a ponte rolante, que sustentava a viga. No momento do acidente, sinais sonoros estavam ligados, o que indicava que ninguém deveria ficar na parte debaixo.
“Os levantamentos iniciais demonstram que a vítima estava em um local inadequado para permanecer. Entretanto o Cristiano desrespeito essa determinação e no instante que a viga se movimentou, ele foi pressionado sobre outra viga”, conta o delegado.
Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que está prestando assistência e atenção necessárias à família da vítima do acidente de trabalho.
Delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil — Foto: Divulgação
Ainda conforme a polícia, o homem foi preso por tráfico de drogas e estava prestando serviço para redução de pena.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local para prestar os atendimentos necessários. O caso será investigado como acidente de trabalho.
G1 MS