Três Estados |

Homem é preso suspeito de roubar ônibus na Avenida Amazonas, em BH; ele dormiu na delegacia

Um homem, de aproximadamente 35 anos, foi preso suspeito de roubar um ônibus, na noite desta terça-feira (31), na Avenida Amazonas, altura do bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista do coletivo, que faz a linha Novo Riacho, contou que parou na via, uma das principais da cidade, após o veículo apresentar problemas mecânicos. 

Na versão dele, enquanto entrava em contato com a empresa responsável pelo ônibus e aguardava que o problema fosse resolvido, ele foi abordado pelo suspeito que o ameaçou. Não consta no registro policial se o homem mostrou algum tipo de arma para assustar a vítima.

Ainda conforme o boletim, após ser ameaçado, o motorista saiu correndo e ligou para a polícia. Durante rastreamento, o suspeito foi localizado três quilômetros após o local da abordagem ao parar em um semáforo.

No primeiro momento, ele não quis passar nenhum dado pessoal e, posteriormente, apenas afirmou que era conhecido como “motorista Mariano Dias”. O homem foi encaminhado à delegacia, dormiu e, ao acordar, disse a um policial civil que estava passando mal e com o corpo dolorido. 

O suspeito foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, onde, segundo a equipe médica informou à polícia, foi constatado um mal-estar.

A reportagem do g1 Minas aguarda um posicionamento da Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) se limitou a informar que o “episódio citado configura um problema de segurança pública”.

O que diz o Sintram

 

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM – informa que orienta seus profissionais a não reagirem em casos de violência no interior dos veículos. Pontua que atua em parceria com as forças de Segurança Pública para coibir qualquer ato de violência e que todas as imagens de ações criminosas ocorridas no interior dos veículos e nas estações, são encaminhadas às autoridades policiais para a identificação e punição dos responsáveis pelo ato criminoso”.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X