Três Estados |

Caminhão que buscava equipamentos do Carnaval atropela e mata sem-teto na Praça da Estação, em BH

Um jovem de 23 anos – aparentemente ser sem-teto – morreu depois de ser atropelado por um caminhão na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (21).

O motorista do veículo relatou no boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), que estava carregado com dois geradores de energia e tinha ordem para buscar outros materiais e, após o término do evento de Carnaval, teve que acessar a praça porque os equipamentos eram pesados.

Ao fazer manobras para acessar o espaço, com o objetivo de ficar mais perto dos equipamentos, percebeu que alguns funcionários sinalizaram para que ele parasse e, quando desceu do caminhão, viu a vítima deitada no chão.

Ainda segundo a versão do motorista, ele acredita que a roda direita traseira tenha atingido o homem, uma vez que quando iniciou a manobra não o viu.

O motorista entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

A vítima estava sem identificação e foi removida para o Instituto Médico Legal (IML).

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que informada dos fatos, deslocou uma equipe de perícia oficial para coleta de vestígios e levantamentos que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, um homem aparentemente de 23 anos, foi removido ao Instituto Médico Legal para exames e identificação. O condutor do veículo, de 30 anos, foi ouvido na delegacia de plantão e liberado. Segundo a ocorrência, no local do acidente ele fez o teste de etilômetro e não foi constatada presença de bebida alcoólica. A PCMG esclarece que um inquérito foi instaurado para completa apuração dos fatos.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X