Homem é suspeito de assassinatos, ataques e tráfico de drogas.
Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso na manhã deste domingo (10).
A prisão aconteceu no Morro da Consolação, em Vitória, quando 20 agentes foram ao endereço do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão.
A polícia fez um cerco e monitorou tudo do alto, com um drone. Pouco depois das 6h, os policiais chegaram à casa do suspeito, que tentou fugir para uma região de mata, no alto do morro. Na fuga, ele trocou tiros com os policiais militares e foi atingido por um tiro.
Alan Rosário de Oliveira, de 31 anos, conhecido como “Hamburgão”, está entre os criminosos mais procurados pela polícia capixaba. Com ele, foram encontrados uma pistola, três carregadores, munição, um rádio comunicador e drogas.
O homem é apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas do Complexo da Penha e teria envolvimento com vários crimes como assassinatos e ataques na capital.
Em janeiro do ano passado, três jovens foram mortos em um ataque ao Morro do Moscoso, em Vitória. Em junho do mesmo ano, duas casas foram incendiadas no Morro da Piedade. Em 2018, os irmãos Ruan e Damião foram executados com mais de 20 tiros cada um. Segundo a polícia, Alan teve participação em todos esses crimes.
Com a prisão do suspeito, a polícia acredita que a situação vai ficar mais controlada na região. Para evitar novos ataques, em protesto à prisão, o policiamento foi reforçado nas vias de acesso ao Complexo da Penha
PORTAL G1