Home POLICIAL Criminosos armados com fuzil trocam tiros com policiais militares do Bairro da Penha, em Vitória.

Criminosos armados com fuzil trocam tiros com policiais militares do Bairro da Penha, em Vitória.

0
Criminosos armados com fuzil trocam tiros com policiais militares do Bairro da Penha, em Vitória.

Criminosos e policiais militares trocaram tiros na tarde desta segunda-feira (15) no Bairro da Penha, em Vitória.

Na fuga, os suspeitos deixaram para trás mais de 200 pinos de cocaína, quase 100 pedras de crack e uma quantidade pequena de maconha, além uma arma calibre nove milímetros. O material foi apreendido pelos militares.

De acordo com o soldado Rosendo, da PM, a troca de tiros começou depois que oito criminosos armados perceberam a aproximação dos policiais e dispararam contra a equipe. Um deles estava armado com um fuzil.

“Eles iniciaram vários disparos e foi feito o revide à altura. É uma arma muito letal (o fuzil). Geralmente, Forças Especiais, Forças Armadas utilizam esse armamento. É uma arma muito restrita, que tem um poder de fogo muito grande. É preocupante pra nós da Segurança Pública” , disse.

 

Drogas e arma foram apreendidas após troca de tiros entre PM e criminosos no Bairro da Penha, em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Drogas e arma foram apreendidas após troca de tiros entre PM e criminosos no Bairro da Penha, em Vitória

 

As drogas e a arma calibre nove milímetros apreendidas foram entregues na Delegacia Regional de Vitória.

Ninguém ficou ferido e os criminosos não foram localizados pelos militares.

O soldado disse que o Bairro da Penha é um local com muitos confrontos entre traficantes e a PM, mas garante que o combate ao tráfico não vai parar.

“É muito comum (o conflito). Inclusive, é comum eles atirarem contra as equipes que sobem ali no Bairro da Penha. É onde eles mais confrontam a polícia. Estamos preparados pra responder essas injustas agressões. Pra revidar isso”, disse.

G1 ES