Uma advogada de 27 anos foi surpreendida por um homem armado no escritório onde trabalha, em um shopping de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e entrou em luta corporal com ele, conseguindo desarmá-lo mesmo levando quatro tiros, segundo informações preliminares da Polícia Militar.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem, que segundo a PM seria cliente dela, entrando no local e retirando a arma que estava escondida em uma espécie de bolsa. Logo depois, ele aponta o revólver para a vítima, que se levanta da cadeira entrando em luta corporal com ele.
Ainda de acordo com os agentes da PM, o homem tentou fugir após ser desarmado por ela, mas acabou sendo detido, ainda dentro do shopping, por militares do programa Segurança Presente.
A vítima está internada em um hospital particular da cidade. A unidade não deu informações sobre o estado de saúde dela, informando em nota que “conforme preceitua o Conselho Federal de Medicina, segue as orientações de que as informações de prontuário médico são sigilosas e pertencem ao paciente ou seus familiares”
A Polícia Civil disse que só vai se pronunciar sobre o caso nesta quinta-feira (27).
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), emitiu nota pública sobre o caso, dizendo estar ciente sobre a tentativa de homicídio contra a advogada, que é inscrita na 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio Janeiro.
“(…) Considerando que, aparentemente, o crime possui relação com a atividade profissional da advogada, a OAB Campos, por meio de sua Comissão de Prerrogativas, designou o Dr. Glaidemir Resende para acompanhar as investigações que estão sendo conduzidas com brilhantismo, pelos policiais da Deam-Campos dos Goytacazes”, complementa a OAB.
G1 RIO