Sebrae/MS entregou à Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos.
Para melhorar o ambiente de negócios e estimular o empreendedorismo, o documento foi desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciativa executada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi elaborado de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”.
“As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, destacou Julio Cesar da Silva.
Na data, o Plano de Desburocratização foi entregue para o secretário municipal de Administração, Manoel Aparecido dos Anjos. Também esteve presente a secretária municipal de Finanças, Nadja de Lima Matias, que destacou a importância da iniciativa para os pequenos empresários. “É com base nessa ajuda que nós damos para o empreendedor, que conseguimos trabalhar melhor e, assim, aumentar a arrecadação e o sucesso dele dentro do ramo em que trabalha. Além de melhorar a vida do empresário, é algo importante para o desenvolvimento do município também, então todo mundo cresce”, destacou a gestora.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site.
NOTICIAS DO CERRADO