A justiça decretou a liberdade provisória do colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, responsável pelo acidente que matou o motociclista Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, na Avenida Salgado Filho. Para sair da prisão, no entanto, ele terá que pagar R$ 50 mil de fiança e usar tornozeleira eletrônica.
Carlos está preso desde segunda-feira, 28 de fevereiro, e na manhã desta quinta-feira (3) passou por audiência de custódia. Ao analisar a prisão, o juiz plantonista decretou a liberdade do colombiano. Como condição, no entanto, decretou o recolhimento do passaporte – uma medida para evitar a saída do investigado do país – o pagamento de fiança e o uso de tornozeleira.
Assim que o pagamento for feito e o aparelho instalado, o colombiano será liberado. Para a justiça, Carlos Hugo afirmou que revende tênis de marca, tem renda mensal de R$ 1,5 mil e mora em um condomínio do bairro Pioneiros.
Prisão
A polícia prendeu na segunda-feira (28), Carlos Hugo Naranjo Alvarez, que fugiu com a lateral do carro destruída, sem prestar socorro ao motociclista e só parou quando a gasolina acabou, na MS-080.
De acordo com o delegado Roberto Faria, Carlos foi encontrado pela polícia na beira da estrada, já sendo atendido por uma ambulância de Rochedo. Ele foi preso e escoltado pela Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com ferimento no ombro.
G1 MATO GROSSO DO SUL