Um ladrão de 32 anos foi preso nessa terça-feira (12), no Jardim Leblon, em Campo Grande, ao ser flagrado dormindo em uma casa que tinha acabado de invadir e furtar fios e tomadas. “Venderia para comprar droga”, justificou à polícia.
Moradores do bairro falam que a situação no local está crítica, pois há diversos suspeitos dormindo em calçadas e tentando entrar nas residências. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o relato de moradores foi encaminhado ao comandante do policiamento da região, que desenvolverá mais ações preventivas na área.
Ladrão dorminhoco
Nem mesmo a cerca elétrica e a concertina impediram o suspeito de invadir o local, que está sem morador por estar à venda. Ele danificou os dispositivos de segurança e, já dentro da casa, arrancou com alicate fios e tomadas e guardou em duas mochilas.
O suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e teve a liberdade provisória decretada.
Ele dormiu no chão antes de fugir e foi flagrado pelos donos do imóvel. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e ele preso em flagrante.
Já na delegacia de Polícia Civil, confessou o crime. Na versão do ladrão, que já foi preso outras vezes, ele invadiu o local na noite de segunda-feira (11), sob efeito de drogas, colocou os materiais nas mochilas e “acabou dormindo”.
O objetivo, segundo o suspeito, era vender os fios e tomadas para comprar drogas para consumo.
No bairro
De acordo com moradores do bairro, que preferem não se identificar por questão de segurança, diversos suspeitos têm sido vistos diuturnamente em calçadas e ruas da região.
Várias casas já foram alvo de ladrões. Algumas mais de uma vez. Os moradores estão preocupados com a situação. “Está triste o bairro”.
A Polícia Militar informou que em toda a capital o policiamento foi reforçado com advento do Programa Obtenção da Capacidade Operacional Plena – que disponibilizou mais 48 novas viaturas para o patrulhamento preventivo.
G1 MATO GROSSO DO SUL