Um acidente na BR-163 matou três pessoas neste sábado (17) em Coxim – cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. Duas das vítimas estavam no mesmo carro, elas são Lois Mendes e o marido Jair de Moura. A quarta vítima era motorista do segundo veículo envolvido na colisão e foi identificada como Fernando Abdulahad Hildebrand, de 38 anos.
Lois e Jair saíram de Rio Verde com destino a cidade de Itiquira, no Mato Grosso, para acompanhar enterro de um parente. Com eles no carro haviam outras três pessoas da família.
Antes de chegarem ao estado vizinho, no trecho entre Sonora e Coxim, colidiram o Uno com um Renault Duster, que era dirigido por Fernando.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu depois que um dos veículos invadiu a contramão para fazer uma ultrapassagem. Os dois carros bateram de frente. Jair dirigia o Uno e morreu na hora. Fernando, que conduzia a Duster também morreu no local, antes de qualquer tipo de socorro, tamanha a violência do impacto.
Veículo dirigido por Fernando ficou com a frente destruída.
Os quatro passageiros do Uno foram retirados das ferragens e levados em estado grave para o Hospital Regional Alvaro Fontoura, em Coxim. Lois morreu na unidade médica, em consequência dos ferimentos.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes, nem confirmação de novas mortes. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram as mortes e pediram orações pelas vítimas que ainda estão no hospital, duas delas são mulheres.
O corpo de Fernando veio para Campo Grande, onde morava e será sepultado neste domingo (18) no cemitério Parque das Primaveras. Empresário, o rapaz era proprietário de um rancho em Corumbá e de fazendas na região em que o acidente aconteceu. Sua morte e a do casal de moradores de Rio Verde do Mato Grosso será apurada pela Polícia Civil.
G1 MS