Após furto de um arsenal de um colecionador, em Dourados (MS) – a 229 km de Campo Grande -, no dia 14 de junho deste ano, a Polícia Civil conseguiu recuperar parte dos objetos furtados nesta segunda-feira (20). Entre os itens recuperados estão um fuzil, uma pistola, uma arma 12 mm e mais de 1,5 mil munições.
Dois homens, ambos de 28 anos, foram presos por receptação. Junto aos suspeitos foram apreendidos 2 kg de cocaína.
Durante a ação, além dos dois presos, outras seis pessoas foram levadas para delegacia, em Dourados, e três indivíduos foram indiciados.
Segundo informado pelo delegado Erasmo Cubas, responsável pelo Serviço de Investigações Gerais (SIG) em Dourados, o colecionador mencionou à polícia que os bandidos teriam furtado quatro armas e mais de 3 mil munições.
Após a informação do furto, os policiais partiram para investigação. Em um primeiro momento, no dia 18 de junho, a polícia conseguiu recuperar a primeira arma de fogo. No dia seguinte, 19 de junho, os policiais encontraram o idealizador do crime e conseguiram localizar o restante do armamento enterrado em um terreno baldio nesta segunda.
A polícia continua em busca por outros suspeitos, inclusive os responsáveis pelo roubo, e munições. A investigação apontou que o colecionador possui autorização para porte de arma.
G1 MS