Após surto de Covid-19 no Hospital da Vida, em Dourados (MS), as visitas estão suspensas por tempo indeterminado na instituição. A nota contendo as informações da decisão foram enviadas à Vigilância em Saúde da secretaria estadual de Saúde (SES) neste sábado (3).
Segundo informações apuradas pelo g1, o surto foi na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com cinco casos, e na enfermaria, com quatro positivados para Covid. Após os novos positivos para o vírus, a decisão drástica foi necessária. Nesta semana, oito funcionários foram afastados por causa da infecção.
O surto foi no início desta semana e no dia 30 a diretoria decidiu suspender as visitas e isolou os pacientes para evitar que o vírus se espalhasse mais pelo hospital.
A medida também levou em consideração o aumento de testes positivos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Separamos a enfermaria e tomamos algumas medidas de segurança. Temos dois quartos de isolamento na UTI. A enfermeira segue isolada para esses pacientes. Adotamos as medidas de segurança para proteger nossos pacientes e funcionários”, relata a diretora Jociane Marques.
Outras medidas foram preconizadas pelo Hospital da Vida, veja abaixo:
-
Uso obrigatório de mascaras dentro das Unidades.
-
Visitas serão suspensas provisoriamente; nas UTls o boletim médico será passado via telefone após as 15h, na Área Vermelha o médico plantonista passará o boletim aos familiares na recepção e nos demais setores o boletim será feito via formulário pelos especialistas;
-
A troca de acompanhantes será restrita de acordo com a necessidade avaliada pelo Supervisor de Assistência à Saúde com orientações de acordo com as medicas de biossegurança da Unidade;
-
Servidores da fundação da saúde com suspeita deverá procurar a Supervisão da Unidade para os devidos encaminhamentos.
G1 MS