O assaltante de alta periculosidade identificado como Carlos Alberto Guimarães Mattos, conhecido como Kalu, de 39 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde deste domingo (26), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Conforme a PM, o homem tinha diversas passagens e era suspeito de onda de assaltos na região.
Policiais que faziam ronda pelo bairro, receberam a informação de que o homem, foragido da Justiça, estava passeando pelas proximidades da rua Passo Fundo. Ao ver a viatura da PM, Kalu correu e pulou o muro, entrando em uma creche. Em seguida, foi visto em um terreno baldio, sendo perseguido pelos policiais, que fizeram cerco.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os militares viram que o suspeito estava com uma faca e pediu para que ele largasse, o que não foi feito. Kalu tentou atacar o PM, que efetuou o disparo e o atingiu.
A polícia informou que o homem era considerado de alta periculosidade, com mandado de prisão em aberto e diversas passagens por crimes na região do Nova Lima, inclusive, com histórico de fuga e tentativa de agredir uma vítima de roubo com um facão.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. Com Kalu, a PM apreendeu uma faca e uma porção de cocaína.