Morador em Guarulhos (SP), um caminhoneiro de 33 anos foi preso com 154,4 quilos de cocaína, em Mato Grosso do Sul, após aceitar proposta de um desconhecido. Nesta segunda-feira (21), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O caminhão foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-262, em Campo Grande, no sábado (19). Nervoso, o motorista contou que transportava ferro guza de Corumbá (MS) para Mogi das Cruzes (SP).
Os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista, fizeram uma revista mais minuciosa no veículo e encontraram 152 tabletes de cocaína escondidos no assoalho.
Diante do flagrante, o motorista contou que havia descarregado placas solares, em Corumbá, no dia 13 de fevereiro, sendo então abordado por um desconhecido que lhe ofereceu dinheiro para levar droga até Mogi das Cruzes.
Ele aceitou a proposta, deixou o caminhão na rua e o pegou depois já carregado com o entorpecente. A intenção era, quando chegasse em Mogi das Cruzes, deixar o veículo em um posto de combustíveis para que o entorpecente fosse descarregado.
G1 MATO GROSSO DO SUL