Casal é preso suspeito de usar drone para arremessar celulares e drogas para presídio, na Grande BH

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta terça-feira (4), um casal suspeito de usar drones para arremessar celulares e drogas para o interior do Complexo Penitenciário de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após denúncia de que no Bairro Primavera havia grande movimentação de decolagem de drone, os militares localizaram uma residência com um dronebaterias três controles remotosmeia barra de maconhaaparelhos celulares e chips de telefoniauma arma de fogo sem munição, além de um kit preste a ser lançado com um telefone, bateria e chip. Um casal foi preso na residência(veja foto abaixo)

Materiais apreendidos na residência em que o casal foi detido. — Foto: Henrique Campos / TV Globo

Materiais apreendidos na residência em que o casal foi detido. — Foto: Henrique Campos / TV Globo

“Ele explicou que receberia a quantia de R$ 200 para cada material que conseguisse arremessar para o complexo com êxito” contou o sargento Ferraz, que atuou na prisão.

De acordo com a PM, haveria, ainda, outro homem, que seria o responsável por operar o equipamento. Ele ainda não foi localizado. O homem, de 27 anos, e a mulher, de 22foram presos em flagrante. Ela, inclusive, tem um irmão preso no presídio, o que seria, para a Polícia, o elo entre a quadrilha.

“Ela nos relatou que tem um irmão que está preso naquele complexo e a gente acredita que o irmão dela seja o elo para a entrada desses materiais, né?!”, completou o sargento.

G1 MG