Desconto compensa cobranças indevidas, por determinação da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).
Alguns usuários da Copasa em Belo Horizonte foram surpreendidos por contas de R$0 neste mês, devido a reembolsos que a companhia foi obrigada a cumprir por determinação da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).
Após uma conta de água de R$242 no último mês, o operador de usina hidrelétrica Pedro dos Santos, 64, morador do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, foi surpreendido por desconto total da nova conta. “Não teve nenhum aviso antes, quando eu vi já ia até reclamar. Na conta, só diz que é um valor devolvido por determinação na Arsae-MG. Essa economia a gente pode aplicar em casa mesmo, em uma .
A Copasa informa que, por ora, 83 mil clientes em BH estão recebendo o desconto no faturamento de outubro deste ano e que não há data para ele ser concluído. Para o usuário descobrir se já é beneficiado pelo reembolso, basta localizar, na fatura, se há algum valor negativo com marcação de devolução por determinação da Arsae-MG.
Como verificar o direito ao reembolso da Copasa
De acordo com a Arsae-MG, os questionamentos sobre valores da devolução devem ser obtidos por meio de agendamento nas agências da Copasa pelo site ou telefone 0800 0300 115. O usuário também pode realizar uma consulta digital no site da companhia ou pela central de atendimento, no número 115.
Preferencialmente, o reembolso deve ser feito por desconto nas faturas dos usuários até o valor integral ser atingido, segundo a Arsae-MG. “Contudo, o usuário que possuir esse crédito com a Copasa-MG pode procurar o prestador e optar por outra forma de recebimento, como depósito bancário”, completa a agência, por meio de nota.