Criminosos e policiais militares trocaram tiros na tarde desta segunda-feira (15) no Bairro da Penha, em Vitória.
Na fuga, os suspeitos deixaram para trás mais de 200 pinos de cocaína, quase 100 pedras de crack e uma quantidade pequena de maconha, além uma arma calibre nove milímetros. O material foi apreendido pelos militares.
De acordo com o soldado Rosendo, da PM, a troca de tiros começou depois que oito criminosos armados perceberam a aproximação dos policiais e dispararam contra a equipe. Um deles estava armado com um fuzil.
“Eles iniciaram vários disparos e foi feito o revide à altura. É uma arma muito letal (o fuzil). Geralmente, Forças Especiais, Forças Armadas utilizam esse armamento. É uma arma muito restrita, que tem um poder de fogo muito grande. É preocupante pra nós da Segurança Pública” , disse.
Drogas e arma foram apreendidas após troca de tiros entre PM e criminosos no Bairro da Penha, em Vitória
As drogas e a arma calibre nove milímetros apreendidas foram entregues na Delegacia Regional de Vitória.
Ninguém ficou ferido e os criminosos não foram localizados pelos militares.
O soldado disse que o Bairro da Penha é um local com muitos confrontos entre traficantes e a PM, mas garante que o combate ao tráfico não vai parar.
“É muito comum (o conflito). Inclusive, é comum eles atirarem contra as equipes que sobem ali no Bairro da Penha. É onde eles mais confrontam a polícia. Estamos preparados pra responder essas injustas agressões. Pra revidar isso”, disse.
G1 ES