A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul criou um canal para atender as pessoas hipossuficientes, ou seja, de baixa renda, que possuem familiares presos após os atos terroristas ocorridos nos dias 8 e 9 de janeiro em Brasília (DF).
A atribuição do defensor público designado é de amplitude estadual, devendo realizar o atendimento dos familiares que residirem em quaisquer das cidades ou distritos do estado de Mato Grosso do Sul.
O atendimento poderá ser realizado de forma presencial ou videoconferência, sendo que para as pessoas residentes fora de Campo Grande o atendimento será exclusivamente por videoconferência.
Todos os atendimento deverão ser pré-agendados pelo canal mutirao@defensoria.ms.def.br.
A intenção do canal é que os defensores públicos, que atuam na defesa das pessoas detidas, possam ter acesso facilitado a dados úteis para a atuação jurídica.
A dinâmica para facilitar o fluxo de informações na defesa de pessoas que tenham processos em estados diferentes do de sua residência já existe no âmbito das Defensorias Públicas, intermediado pelo Condege, e vale para qualquer caso. No entanto, em razão do grande número de pessoas detidas em Brasília, o órgão intensificou esta atuação, criando um canal direto entre as Defensorias envolvidas para o fluxo mais rápido de informações.
G1 MS