Deputado federal de MG denuncia ter sido agredido por colega durante sessão plenária

O deputado federal Miguel Ângelo (PT-MG) denuncia ter sido agredido pelo colega da Casa, deputado José Medeiros (PL-MT), durante sessão plenária nesta quarta-feira (8), em Brasília.

O fato teria ocorrido durante a discussão envolvendo a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores. (Veja vídeo com trecho do atrito mais acima)

Segundo o deputado Miguel Ângeloestava ocorrendo uma discussão acalorada entre Gleisi e outro parlamentar. Na tentativa de acalmar os ânimos e apaziguar a situação, ele se colocou entre os dois colegas, momento que passou a ser agredido pelo deputado José Medeiros.

“Ele me agrediu verbalmente com palavrões e fisicamente, de maneira intencional. Foi uma cotovelada e uma pisada no meu pé, está nítido no vídeo”, contou o deputado de Minas, afirmando que já denunciou o caso.

Ainda de acordo com o deputado Miguel Ângelo, por causa das agressões, a federação partidária Brasil Esperança , formada por PT, PC do B e PV, pretende representar contra o deputado José Medeiros ao Conselho de Ética da Casa, ainda nesta quinta-feira (9).

Deputado mineiro alega ter sido agredido durante reunião plenária. — Foto: Reprodução

Deputado mineiro alega ter sido agredido durante reunião plenária. — Foto: Reprodução

g1 Minas pediu esclarecimentos sobre o episódio ao deputado José Medeiros. A assessoria do parlamentar encaminhou um vídeo no qual Medeiros, por meio de um discurso na Câmara, se disse estarrecido e negou qualquer tipo de agressão. “Se pisei no pé dele, peço desculpas”, destacou o deputado.

G1 MG